Setembro -Mês da conscientização sobre o câncer infanto juvenil

Da mesma forma que ficamos em alerta para o Outubro Rosa ou Novembro Azul,pra quem desconhece setembro Dourado é o mês da conscientização contra o câncer infanto juvenil,que  Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no país anualmente, são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária, de 1 a 18 anos.

E por mais assustador que seja nenhum pai ou mãe estão preparados para receber tal diagnóstico,é assustador saber que uma criança ou adolescente ,(qualquer pessoa),tenha câncer,Por esse motivo venho aqui reforçar para que não apenas os pais ,mas você que convive com uma criança ou adolescente estejam alertas para todo e qualquer sintoma.



Principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil 

Sinais e sintomas como :

  • dor nos ossos,
  •  febre persistente sem causa aparente, 
  • manchas roxas pelo corpo, 
  • dor de cabeça persistente por dias, 
  • emagrecimento repentino, 
  • sangramentos anormais, 
  • nódulos em ossos ou no músculo, 
  • aumento de gânglios (ínguas) que ficam endurecidos, 
  • mancha branca no olho, 


São alguns dos sintomas de alerta que podem sugerir um câncer na criança ou no adolescente e que indicam a necessidade de um exame por um especialista. O diagnóstico precoce é a principal arma para esta patologia, visto que quando um caso de câncer infantil é diagnosticado precocemente as chances de cura ficam em torno de 70%.


Estejamos todos atentos ,pois sim nossas crianças e adolescentes,precisam da nossa atenção.

26 comentários

  1. Este é um assunto que me deixa mesmo muito em baixo, conheço um menino que faleceu há pouquinho tempo com um problema destes... Foi algo que acabou por me deixar bem em baixo, porque afinal eu o conhecia e num dia ele estava bem, depois veio a noticia e foi piorando, piorando... :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos flor ,tenho uma amiga que está assim nesse processo de luta fazendo quimioterapias aff é muito triste ver a pessoa nessa situação...não desejo nem para um inimigo

      Excluir
  2. Esse é um assunto super importante, pq as crianças sofrem muito e algumas não tem nenhum tipo de acompanhamento, ou a cidade vive em precariedade. É triste, e devemos conscientizar e alertar os pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade flor e na grande maioria das vezes eles saem com diagnóstico de virose

      Excluir
  3. temos que fica atenta aos sintomas , nenhuma dor é em vão
    gostei do post , nunca tinha lido sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico imaginando como deve ser difícil passar por isso, tanto para a criança quanto para a família toda, doença cruel essa! Essa campanha é muito importante, quanto mais cedo diagnosticar , melhor! bjs

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito dificil para uma familia saber dessa noticia.. E Essa campanha é realmente importante para que todos possam diagnosticar esse terrivel doença mais cedo e ter mais chances de cura..

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu post, pois eu não sabia que Setembro era o mês dourado, contra o câncer infanto-juvenil, é um assunto tão importante que as vezes, a mídia e outros canais esquecem de divulgar mais ne? Amei saber os sintomas e tudo mais!!! Precisamos prestar mais atenção nas nossas crianças!!! =)

    http://www.lefshop.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade muita gete desconhece mas vale a pena ficar atentos

      Excluir
  7. Parabéns por tua atitude e inciativa de colocar um assunto tão sensível, porém importante aqui em seu blog! Tenho duas filhas e estou atenta a todo momento em relação a isto, aqui na minha cidade tem GAAC e sempre nos dizem que o melhor é estar atenta aos sintomas.
    Bj
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu tenho duas sobrinhas fico atenta a tudo,nossas crianças merecem nossa atenção

      Excluir
  8. Nossa, post ótimo e de sensibilidade ímpar! Parabéns!! Esse é um tema delicado que precisa mesmo de atencao e vc soube dar o enfoque necessário. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post informativo, eu não fazia ideia que esse mês é o mês de conscientização de algo tão sério

    ResponderExcluir
  10. uma coincidencia e tanto, estou olhando um filme que fala justamente do cáncer em crianças, isso é o mais triste que tem, ninguém merece pasar por isso, mas eu tenho fé ainda que algum dia cáncer só vai ser um signo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wou que coincidência ,fico muito sensibilizada ,tanto em crianças quanto adultos isso me deixa triste demais

      Excluir
  11. Um assunto que me deixa assustada, com o coração apertado, tão novos, tão pequenos e tão indefesos que só muita oração para dar força a esses pequenos guerreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade falou tudo oro todos os dias pedindo a Deus livramento ,é muito sofrimento

      Excluir
  12. Meu Deus que post necessário.
    Infelizmente o câncer é algo inesperado de aparecer na vida de uma pessoa.
    Não tenho palavras para descrever o quanto essa doença é perigosa.
    Obrigado pelo post.

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade fico muito sensibilizada com isso,é muito perigoso precisamos estar atentos

      Excluir
  13. Esse é um assunto muito importante parabéns por ter abordado. Conheci um adolescente que faleceu a pouco, é muito triste isso. Estamos sofrendo tb com minha cunhada que descobriu recentemente um nódulo na cabeça. É muito triste o assunto mas essencial a abordagem.

    ResponderExcluir
  14. poxa é muito triste mesmo,infelizmente nos deixam muito tristes saber disso,tenho uma amiga jovem mãe de três filhos pequenos e está passando por isso ,,,muito triste

    ResponderExcluir

Anuncie aqui

Subir